segunda-feira, 26 de maio de 2008

Segunda-feira

Pessoas,
"Eu odeio segunda-feira", diz aquele gato famoso, o Garfield, o rei dos preguiçosos. Pois hoje é segunda-feira e eu estou aqui, escrevendo sobre ela. É fim de segunda, devo confessar, que o dia se fecha em concha, daqui a pouco me deitarei para recarregar as baterias.
Ando meio assim, e nem sei direito porque estou escrevendo sobre a segunda, um dia da semana como outro qualquer. Mentira. Sábado em nada se parece com segunda. É o dia da minha aleluia, o sábado. Melhor que ele é sexta, dia quem trabalho com mais prazer, nunca soube explicar porque, mas na sexta sou capaz de dar vinte aulas sem me cansar. Domingo também não é igual à segunda-feira. É pior. Domingo é o tédio total, só de ouvir a música do Fantástico, eu emloqueço, "fico 'doido' no encalço".
Sei é que me deu vontade de falar dela, da segunda. Talvez porque, pensando bem agora, ela me cheire a começo. É, na segunda tudo debuta. Nosso anseio se levanta e diz-nos, pleno de esperança, "Vamos, gente! É segunda-feira! Um, dois, três: recomeçar!", e bate palmas num gesto de ânimo. Por tudo isso, viva a segunda-feira! Mesmo a odiando, viva. Se há um começo, é ela. É o começo da semana, e esta pode estar repleta de possibilidades. É o primeiro passo, por ela, sai-se da inércia. É um duro passo, admito, mas é um. Que ela nos traga, então, uma semana auspiciosa e repleta de ânimo. Ao menos para chegar à próxima.
Abraços,
Do Jorge.

Nenhum comentário: