domingo, 22 de agosto de 2010

Domingo


Olá!



O dia está assim estranho, nem quente, nem frio. Nem sol, nem chuva. Uma manta chata de fumaça e nublado no céu lá fora. É de deixar qualquer cristão irritado. Fico pateta, andando pela casa, à procura - do quê? Paro ante a estante, à guisa de consolo, talvez algum oráculo resolva o enigma deste dia, tal o I-Ching.

E vejam só a resposta que me vem, desta vez através da sempre iluminada lira drummondiana:



A PALAVRA MÁGICA



Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida,
a senha do mundo.

Vou procurá-la.
Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.


(Carlos Drummond de Andrade, "Discurso de primavera e algumas sombras", p. 109)



Não é de salvar o domingo de qualquer um? Milagre não sei se é, mas acabo de olhar pela janela: o sol acaba de abrir, em amarelo vivíssimo...



Do Jorge.

5 comentários:

Anônimo disse...

Jorge...
Drummond...
salva o dia...
com suas palavras...

beijos
Leca

Jorge Verly disse...

E como salva, Leca!
Drummond é um bálsamo.
Num domingo então,
ela fica luminoso.

Beijocas,

Do Jorge.

Neide Barros disse...

Como a Leca disse, Drummond salva msmo o dia.


Jorge, algum email pra contato?

bj

Jorge Verly disse...

Meu e-mail é jorgeverly@uol.com.br

Abração,

Do Jorge.

Anônimo disse...

Flutuei até aqui para...
agradecer...
a sua presença...
em meu Nat King Cole...
Beijos...musicais...
Leca