quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sobre este blog e otras cositas más...

O nome é sugestivo, mas não é original, confesso já. Trata-se de um verso de "Senhores, sou um poeta", da Nathalia Corrêa, poeta pouco conhecida, mas maravilhosa. E eu o escolhi porque, em primeiro lugar, me identifica como poeta ("sou um poeta"). Por outro lado, sinto também que a poesia é mesmo para comer, metaforicamente, mas é. É, clichezando bastante, alimento para a alma, sofridas ou não. Para as bestinhas e para as profundas. É o meu feijão-com-arroz, a poesia.
Mas não apenas de poesia se falará aqui. Quer dizer, neste espaço cabe tudo. Literatura, música, cinema, pós-modernismo e os líquidos tempos atuais, história, tudo o que povoa a minha cabeça e que, às vezes, desejo pôr para fora. Externalizar, enfim. A minha fome de tecnologia e a minha fome de poesia, tudo junto, num caldeirão, que é como eu vejo o mundo. Por isso, aqui cabe tudo. Tudo o que for interessante. Tudo o que for inteligente. Tudo o que for belo. Tudo o que for poesia. E tudo o que for para comer.

Abraço,

Do Jorge.

Nenhum comentário: